A seleção de vôlei masculino do Egito enfrenta nesta quinta- feira, às 20 horas, e sexta- feira, às 15 horas, a equipe do Minas Tênis Clube, na Faculdade de Educação Física e Desportos da UFJF (Faefid). Os jogos reforçam a preparação da equipe egípcia para a competição olímpica, no Rio de Janeiro.
O técnico do time egípcio, Sherif ElShemerly, ressaltou que amistosos vão ser importantes para uma avaliação mais aprofundada do trabalho que vem sendo feito até o momento. “Isso é um jogo-treino e eles são fundamentais na preparação dos jogadores para a competição. Como serão duas partidas podemos realizar dois trabalhos diferentes, sendo que em um primeiro momento vamos ver todos eles jogando e depois podemos escalar os melhores jogadores”, explicou ElShemerly.
Na noite dessa quarta-feira, 27, a equipe realizou o seu último treino antes dos amistosos. Além da possibilidade de colocar seu time à prova, ElShemerly destacou que a equipe está unida e é uma grande favorita dentro da competição.
O ponteiro do Egito, dono da camisa 8, Hossieny, também ressaltou a importância dessas partidas na preparação do grupo. Além desses momentos de treinos, o jogador frisou que a receptividade e o ambiente da Universidade estão sendo fundamentais para a aclimatação do time. “Eu amo esse lugar e as pessoas. Os voluntários são ótimos, o clima é muito bom e a estrutura é excelente,” elogiou Hossieny.
O Egito está no grupo B junto com as seleções da Polônia, da Rússia, da Argentina, de Cuba e do Irã. A partida de estreia nos Jogos Olímpicos é dia 6 de agosto, contra a Polônia, no Maracanãzinho.