(Foto: Divulgação)

Equipe de 44 estudantes ficará três dias em Juiz de Fora (Foto: Divulgação)

O semblante de sono não escondeu a ansiedade dos estudantes do curso de Fisioterapia da UFJF de Governador Valadares que se reuniram às 7h da manhã desta quinta-feira, 28, para uma viagem a Juiz de Fora, com o objetivo de acompanhar os treinos e jogos preparativos entre atletas e equipes que participarão dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro.

Durante os três dias em que ficarão no campus sede, os 44 estudantes de Fisioterapia conhecerão o Centro de Atendimento em Saúde da UFJF, assim como as instalações que recebem as delegações olímpicas. Além disso, poderão acompanhar in loco dois amistosos preparatórios para as Olimpíadas, da seleção masculina de vôlei do Egito contra o Minas.

Para o professor Flávio de Jesus Camilo, do Departamento de Educação Física, é uma oportunidade única, já que o Brasil não deve receber outra edição dos Jogos Olímpicos nos próximos anos. “Estamos todos animados com esta oportunidade ímpar, afinal poderemos ter contato com atletas olímpicos de diversas modalidades, inclusive o atletismo, que é fundamental para a realização dos jogos”.  A UFJF recebe delegações da China, Canadá, Estônia, Eslováquia, Catar, Egito, Polônia e um atleta dos Estados Unidos.

Daniel Xavier, estudante valadarense do 3º período de Fisioterapia, jamais imaginou que ainda na Universidade teria a oportunidade de acompanhar o trabalho de atletas de ponta. “A UFJF-GV ampliou muito nossos horizontes nesta cidade e a gente está aproveitando tudo que está acontecendo”.

Para a também valadarense Letícia do Nascimento Teles, será uma honra acompanhar os profissionais que participarão dos Jogos Olímpicos. “Esta oportunidade que nos é oferecida é muito importante para a nossa formação. Estou curiosa para ver a seleção masculina de vôlei do Egito, as equipes de atletismo da Polônia e Canadá, além da segunda melhor lançadora de dardo do mundo”, afirmou a estudante do 3º período se referindo à chinesa  Lyu Huihui, medalha de prata no mundial de atletismo realizado em 2015.

Na próxima segunda-feira, 1º, será a vez de estudantes de Educação Física da UFJF-GV viajarem para Juiz de Fora.