O ciclo avaliativo de 2016 do Proades começa neste mês e estende-se até dezembro. A novidade deste ciclo é que o processo será físico, e não no Siga. Isso porque, devido à mudança de gestão, o novo organograma da Universidade ainda não foi votado no Conselho Superior e, dessa forma, também não está disponível no sistema.

O objetivo do programa é avaliar o desempenho do servidor técnico-administrativo em educação, viabilizando a mudança de padrão de vencimento mediante a progressão por mérito. Participam do processo 20 unidades acadêmicas e 30 administrativas.

O ciclo será composto pelas seguintes fases:

  • 1º a 30 de junho – Pactuação das Metas – Os TAEs da unidade são reunidos para uma reflexão conjunta sobre o planejamento das ações a serem realizadas no período, com a definição de metas de equipe e metas individuais, as quais devem estar relacionadas ao ao Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI). A participação de todos os TAEs na reunião de Pactuação das Metas é obrigatória e imprescindível, salvo nos casos devidamente justificados (férias, licenças ou afastamentos).
  • 1º a 15 de julho –  Período de devolução do processo pelas Unidades de Avaliação à Coordenação de Avaliação e Movimentação de Pessoas (Camp) da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas para análise do cumprimento da 1ª fase.
  • 1º a 30 de setembro – 2ª fase – Acompanhamento do Desempenho.
  • 3 a 14 de outubro – Período de devolução do processo pelas Unidades de Avaliação à Camp para análise do cumprimento da 2ª fase.
  • 21 de novembro a 16 de dezembro – 3ª fase – Avaliação do Desempenho e devolução do processo pelas Unidades de Avaliação à Camp.

Como fazer?

Para iniciar o processo de avaliação, é necessário fazer o download do arquivo “formulário PROADES 7º ciclo”, na página www.ufjf.br/progepe/proades. O formulário deverá ser preenchido digitalmente pela Coordenação Setorial de Avaliação, em conformidade com as instruções nele inscritas, impresso, assinado pela Coordenação Setorial de Avaliação e por todos os TAEs da Unidade, e anexado ao processo. Os atos sequenciais do Programa, nesta primeira fase, estão descritos no próprio formulário.

Outras informações:  Coordenação de Avaliação e Movimentação de Pessoas (Camp) (32) 2102-3927 ou 2102-3940