O horário de atendimento para a confecção de carteiras de identificação de estudante da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e a entrega de selo de validade do documento será estendido, no Restaurante Universitário (RU) – Campus, a partir desta quinta-feira, dia 5. Os alunos poderão procurar a unidade, das 8h às 20h, sem interrupção, de segunda a sexta-feira.

A ampliação, conforme a coordenadora dos RUs, Adriana Souza, ocorre para atender à demanda de alunos que estudam à noite ou jantam no RU e a usuários que vão tomar café da manhã, encerrado às 8h, e que poderão providenciar o documento logo em seguida. Antes o horário era das 9h às 18h.

A confecção de carteiras ocorre somente na sede administrativa da unidade do RU – Campus, localizada no segundo andar. O procedimento é simples:

Renovação do selo de validade da carteira:

• levar a carteira vencida ou prestes a vencer

Primeira carteira, aluno novo:

• informar o número de matrícula (não é necessário comprovante)
  • apresentar  documento de identidade com foto
  • o estudante é fotografado na hora

Aluno mudou de curso:

• informar o número de matrícula (não é necessário comprovante)
  • apresentar documento de identidade com foto
  • levar a carteira de estudante anterior para ser descartada

Aluno perdeu a carteira:

• informar o número de matrícula (não é necessário comprovante)
  • apresentar Boletim de Ocorrência (BO)
  • apresentar documento de identidade com foto, ou caso o tenha perdido também, levar o BO

Se o estudante trancou o curso, não é permitida a renovação da validade da carteira, e o documento é obrigatoriamente retido no RU.