Entrega de documentos acontece em Juiz de Fora e Governador Valadares (Foto: Stefânia Sangi)

Entrega de documentos acontece em Juiz de Fora e em Governador Valadares em horários determinados por curso (Foto: Stefânia Sangi)

Acontece nos dias 1º e 2 de março, nos campi de Juiz de Fora e Governador Valadares, a etapa presencial da matrícula dos candidatos aprovados pelo Sisu na chamada regular e nas duas convocações da Lista de Espera. Os classificados já confirmaram o interesse pela vaga através de registro on-line.

É fundamental que o candidato organize, previamente, a documentação necessáriade acordo com o grupo de acesso escolhido (A, B, C, D ou E). No caso de documentação incompleta ou em desacordo com os critérios do grupo escolhido, a matrícula é indeferida. O procedimento de forma presencial acontece em Juiz de Fora, no Anfiteatro da Reitoria, no centro do campus, e em Governador Valadares, no prédio da Faculdade Pitágoras. Há horários pré-determinados por curso, iniciando nos dois dias às 8h30. Confira o cronograma.

A matrícula é feita pelo próprio candidato, mesmo menor de idade, ou por procurador legalmente constituído por procuração simples com outorga de poderes específicos. Dúvidas sobre a documentação podem ser enviadas para duvidasmatricula@ufjf.edu.br, no caso dos documentos listados no Anexo 1, e para duvidas.sisuab@ufjf.edu.br , para o Anexo 2, destinado aos aprovados pelos grupos A e B.

As aulas em Juiz de Fora começarão no dia 4 de abril e em  Governador Valadares no dia 16 de maio.