ufjf_reitoriaA Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) entra em recesso a partir desta quinta-feira, 24. As atividades administrativas e as aulas serão retomadas no dia 4 de janeiro. Entretanto, entre os dias 28 e 30 de dezembro, haverá esquema de plantão nos setores ligados à Administração Superior, como gerências e coordenações vinculadas à Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos (Cdara), Centro de Gestão do Conhecimento Organizacional (CGCO), Pró-reitoria de Infraestrutura (Proinfra), Coordenação de Execução e Suporte Financeiro (Coesf), Procuradoria, Pró-reitoria de Recursos Humanos (Prorh) e Pró-reitoria de Orçamento e Gestão (Propog).

No Hospital Universitário (HU), unidade Dom Bosco, situada na Avenida Eugênio do Nascimento s/nº, Dom Bosco, os atendimentos ambulatoriais e serviços de hemodiálise só serão suspensos nos dias 24 e 25 de dezembro e 31 de dezembro e 1º de janeiro. Na Unidade Santa Catarina, as internações acontecem normalmente. O endereço é Rua Catulo Breviglieri, s/nº, Santa Catarina.

O Restaurante Universitário, a Biblioteca Central, a Central de Atendimento, o Centro de Ciências, o Museu de Arte Moderna Murilo Mendes (Mamm) e o Memorial da República Presidente Itamar Franco seguirão o recesso e, portanto, estarão fechados de 24 de dezembro a 3 de janeiro. Já o Forum da Cultura estará aberto com a exposição ‘Presépios’, de segunda à sexta-feira, das 14h às 18h, com exceção dos dias 24, 25 e 31 de dezembro e 1º de janeiro.

Ônibus

A Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) preparou alterações nos horários e itinerários dos ônibus que passam pela universidade, durante o período de 21 de dezembro a 3 de janeiro. As linhas 545 e 555 (Universidade) deixarão de operar até o fim do recesso, enquanto as linhas 525 e 535 (Universidade) irão operar com apenas um veículo em cada. Os horários especiais podem ser consultados aqui.