sfsfs

Doações de brinquedos, material escolar, alimentos e outros produtos estão sendo arrecadados em iniciativas de grupos  e de unidades da Universidade

Junto com o início do mês de dezembro, iniciam-se diversas campanhas solidárias de Natal na UFJF. Neste ano, além de um grande show beneficente, estão sendo arrecadados itens como brinquedos, material escolar, produtos de higiene pessoal e alimentos. As iniciativas buscam ajudar diversas entidades locais. Nos tópicos abaixo você pode conhecer os projetos e entender como e onde dar a sua colaboração.

Cine Theatro Central

Em parceria com a Prefeitura de Juiz de Fora, a Pró-Reitoria de Cultura da UFJF promove, no dia 15 de dezembro, o show “Tempo de Amor e Alegria”, com a banda Lúdica Música, e outros nomes importantes da música local, como Sandra Portela, Alessandra Crispin e Thiago Miranda. O evento irá arrecadar brinquedos e material escolar de educação infantil para instituições filantrópicas da cidade.

Os ingressos poderão ser trocados a partir do dia 7, na Pró-reitoria de Cultura (no prédio da Reitoria, campus da UFJF), na sede da Funalfa (Avenida Rio Branco, 2234) e no Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (Avenida Getúlio Vargas, 200). Serão aceitos brinquedos novos e itens escolares como massinha de modelar, lápis de cor, canetinha e jogos didáticos.

O show acontece às 20h, no dia 15 de dezembro, no Cine Theatro Central.

Pró-reitoria de Cultura: (32) 2102-3964

Funalfa: (32) 3690-7033

Núcleo do Grupo de Pesquisa em Inclusão, Movimento e Ensino a Distância (Ngime)

Com a campanha “Natal da inclusão”, o Ngime UFJF irá promover uma tarde de recreação e interação com as crianças da Escola Municipal Jovita Montreuil Brandão, no dia 16 de dezembro. O grupo irá oferecer atividades físicas inclusivas e lanche para os alunos, que têm de três a 12 anos.

Os interessados em colaborar podem doar brinquedos, refrigerantes, sucos e biscoitos até o dia 11 de dezembro. A entrega pode ser feita no prédio do Ngime, na Faculdade de Educação Física e Desportos (em frente à pista de Atletismo), na Biblioteca Central e na Central de Atendimento da UFJF, todos no campus de Juiz de Fora.

(32) 2102 – 3283

Núcleo Engenheiros Sem Fronteiras

O Núcleo Engenheiros Sem Fronteiras está trazendo o projeto “Papai Noel dos Correrios” para a UFJF. Com stands nas portas do Restaurante Universitário (RU), o grupo funciona como ponto de divulgação e redistribuição das cartas escritas por crianças carentes e enviadas aos Correios. A proposta é “Adote uma cartinha”, em que o interessado pode ler os pedidos das crianças feitos ao bom velhinho e escolher uma para presentear.

O grupo fica na entrada e na saída do RU, no campus, das 11 às 14h, e as cartinhas podem ser escolhidas até o dia 11.

Página do Engenheiros Sem Fronteiras no Facebook

Evento no Facebook

Restaurante Universitário

O Restaurante Universitário está participando da campanha “Ubuntu. Doe. Tranforme.”, arrecadando brinquedos, material escolar, alimentos não-perecíveis e produtos de higiene pessoal. As doações podem ser feitas na unidade do Campus, na Sala das Coordenações, de 9h às 18h, e na unidade do Centro, entre 9h e 14h, de segunda à sexta-feira. As doações serão destinadas ao GEDAE (Grupo Espírita de apoio aos Enfermos) e ao Condomínio de Idosos Luiza de Marillac.

Ciência Sem Fronteiras

O Ciência Sem Fronteiras (CSF) está iniciando o projeto do Núcleo CSF em Juiz de Fora com uma campanha que arrecada material escolar para instituições carentes da cidade.  Dentre os itens pedidos incluem: cadernos, lápis de cor, massinhas de modelar, canetinhas, lápis, borracha, canetas e mochilas.

A campanha vai até 18 de dezembro e as doações podem ser feitas na Diretoria de Relações Internacionais (ao lado do Restaurante Salsa Parrilla), no campus, nos Diretórios Acadêmicos (DA’s) das faculdades de Farmácia e de Engenharia, na Central de Atendimento e no Restaurante Universitário do campus.

nucleo.juizdefora@redecsf.org.br