O auditório do Instituto de Ciências Humanas da Universidade Federal de Juiz de Fora (ICH/UFJF) receberá a palestra “Sexualidade e Filosofia: Eros, sexualidade e gênero no banquete de Platão”, nesta sexta-feira, 11, às 19h. O objetivo é unir em um mesmo evento o coletivo LGBT Duas Cabeças e o programa Café Filosófico para discutir a sexualidade e as questões de gênero com base em autores clássicos da filosofia.

A palestra será ministrada pelo professor do Departamento de Filosofia da UFJF  e ex-professor da Universidade Católica de Paris, Pedro Calixto Ferreira Filho, que é doutor em filosofia medieval pela Universidade de Sorbonne, em Paris, e pela Universidade de São Paulo e mestre em história da filosofia antiga pela Universidade de Sorbonne – Paris IV.

Um dos organizadores do encontro Juber Pacífico adianta que este será o primeiro de uma série de eventos, previstos para 2016, com o objetivo de unir filosofia a um tema contemporâneo. “É importante ressaltar que a filosofia não é para ser discutida de um ponto de vista clássico, mas também dialogar com questões contemporâneas .” Conforme Pacífico, falar de identidade de gênero pode ser muito benéfico: “Poucas pessoas realmente entendem as questões de gênero. O encontro também pode servir como um instrumento de conscientização”.

A entrada é gratuita e não necessita de inscrição prévia. Os participantes ganharão certificado.

Outras informações: (32) 2102-3107 (Departamento de Filosofia)