O II Seminário de Gestão e Avaliação da Educação, que acontecerá nos dias 21 e 22 de janeiro de 2016, está com inscrição aberta para apresentação de trabalhos. O prazo termina no dia 22 de dezembro. Os resumos precisam ter de 1.200 a 2.800 caracteres sem espaço, e o autor deve se inscrever no site do seminárioAs inscrições para ouvintes, aberta a alunos da graduação e da pós-graduação, pesquisadores, gestores educacionais e demais interessados no tema, serão abertas em janeiro.

O objetivo do evento é refletir e trocar experiências nas áreas de políticas públicas, gestão e avaliação no cenário educacional brasileiro. Nesta edição, o Plano Nacional da Educação (PNE) 2014-2024 ganhará atenção especial, buscando trazer para o debate as metas e demais políticas educacionais que compõe o cenário atual. A programação inclui palestras, mesas-redondas. e apresentação dos grupos temáticos.

Segundo o comitê organizador, o seminário possibilita refletir sobre teoria e prática em Educação. “Pensou-se em um seminário que possibilite a presença de pesquisadores de referência sobre o assunto, a fim de propiciar ao público participante um espaço de formação e reflexão teórico-prática acerca do tema.”

Três minicursos já têm tema definido: Educação e Gênero, ministrado pela doutoranda em Educação pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio, Carla Silva Machado, e pela doutora em Letras pela UFJF, Carolina Alves Magaldi; Educação Matemática, com a doutora em Educação pela Universidade de Campinas (Unicamp), Maria Queiroga Amoroso; e Ciência, Tecnologia e Sociedade, com a doutora em Educação Científica e Tecnológica pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Cristhiane Carneiro Cunha Flôr. As atividades acontecerão no Instituto de Ciências Humanas da UFJF e no Centro de Ensino Superior (CES) Estrela Sul.

Outras informações: (32) 4009-2000 (Caed-UFJF)