O Hospital Universitário da UFJF divulgou, no último domingo, o edital do processo seletivo para 37 vagas em programas de residência de seis áreas. O período de inscrições será aberto nesta quinta, 10, e se estende até o próximo dia 18, pelo site www.ufjf.br/huresidencias. As provas estão agendadas para o dia 10 de janeiro de 2016.

Os programas contemplam as seguintes áreas: residência multiprofissional em saúde do adulto, com ênfase nas doenças crônico-degenerativas; residência integrada multiprofissional em atenção hospitalar; residência em área profissional de saúde programa em farmácia; análises clínicas; cirurgia e traumatologia bucomaxilofacial; e residência em gestão hospitalar nas áreas de administração e economia.

Os programas de residência multiprofissional constituem um elemento forte na missão do Hospital Universitário de proporcionar a capacitação em serviço de profissionais em consonância com os princípios das políticas de saúde do SUS. Já aqueles voltados para ações que privilegiam a prevenção, com área de concentração em saúde do adulto e ênfase nas doenças crônico degenerativas e do restabelecimento da saúde têm o objetivo de preparar os usuários para o autocuidado na área integrada em atenção hospitalar.

Conheça as vagas:

Processo-Seletivo-Residências-Completo