O Programa de Pós-­Graduação em Ciência da Computação (PGCC) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) oferece 20 vagas para mestrado válido para o 1º trimestre letivo de 2016. As inscrições estão abertas até o próximo dia 9 e podem ser feitas presencialmente de segunda­ a sexta-­feira, das 9h às 12h e de 13h às 17h, na Secretaria dos Cursos de Graduação do Instituto de Ciências Exatas (ICE) ou na Secretaria do Programa de Pós­-Graduação em Ciência da Computação, sala 3405, também no ICE.

Podem se inscrever para o processo seletivo os portadores de diploma de curso superior reconhecido pelo MEC nas áreas de Ciência da Computação, Matemática, Estatística, Engenharia ou em outras áreas afins à linha de pesquisa pretendida pelo candidato, a critério do Colegiado do Programa, ou documento equivalente que comprove que o mesmo está em condições de concluir o curso de graduação antes de iniciar o primeiro trimestre do ano letivo de 2016.

O processo seletivo se dará de 14 a 18 de dezembro​, no Programa de Pós-­Graduação em Ciência da Computação, sala 3405 do ICE. No formulário de inscrição, o candidato poderá definir em que regime de tempo se dedicará ao seu projeto, sendo em tempo parcial, com carga horária de 20 horas semanais, ou integral, de 40 horas semanais. No caso das 40 horas, é possível pleitear uma bolsa de estudo. A lista completa de documentos exigidos para a inscrição está disponível no edital do certame.

A seleção será dividida em três etapas, todas em um único dia: prova eliminatória de inglês, em que o candidato terá de fazer ao menos seis pontos de dez possíveis; análise de currículo, de caráter classificatório, em que será atribuída nota pela soma do  rendimento acadêmico, juntamente com o Curriculum Vitae e, por fim, uma entrevista, também de caráter classificatório, para se avaliar o pré-­projeto apresentado na ficha de inscrição e disponibilidades para desenvolver as atividades acadêmicas e de pesquisa.

A lista final dos candidatos selecionados será divulgada no dia 21 de dezembro de 2015​ e o prazo para o pedido de recurso termina em 08 de janeiro de 2016.

Outras informações: Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação da UFJF