Filme Cara Gente Branca - Cinemamm 2- Foto Divulgação

O filme é uma comédia dramática que trata das repressões sofridas por diversas minorias (Foto: Divulgação)

Expressão instigante e atual acerca da temática do preconceito, “Cara Gente Branca” é o segundo filme a ser exibido pelo Cinemamm: Consciência Negra, que acontece nesta quinta-feira, dia 19, às 19h, no Museu de Arte Murilo Mendes (Mamm) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), com entrada gratuita. Em forma de comédia dramática e partindo da abordagem racial, o longa trata as repressões sofridas por diversas minorias.

No filme – de 2014, dirigido por Justin Simien -, a personagem negra e feminista Sam White evoca reflexões generalizadas a partir de discursos politicamente e socialmente articulados na rádio de sua universidade,  que evidenciam ser falso o mito da “democracia racial” nos Estados Unidos.

A história

Na conceituada universidade estadunidense Winchester, os alunos brancos se preparam para dar uma festa cujo tema é a raça negra. Em contrapartida, quatro alunos negros, Sam White (Tessa Thompson), Troy Fairbanks (Brandon P. Bell), Lionel Higgins (Tyler James Williams) e Coco Conners (Teyonah Parris), dão início a um protesto que coloca em questão não só a ação dos envolvidos, mas enfrenta também  as diversas faces de preconceito presentes na instituição .

O Mamm fica loc alizado na rua Benjamin Constant 790, no Centro da cidade.

Outras informações: (32) 3229 – 9070 (Mamm-UFJF