O 13º Congresso Sabincor de Cardiologia, que conta com apoio da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), encerra as inscrições nesta quinta-feira, dia 15. O congresso, que será realizado entre os dias 22 e 24 deste mês, conta, ainda com eventos paralelos, como o 11º Simpósio de Enfermagem em Cardiologia; o 10º Simpósio de Fisioterapia em Cardiologia; o 9º Simpósio de Educação Física e Reabilitação Cardíaca; o 7º Simpósio de Nutrição em Cardiologia; e o 2º Simpósio de Gestão em Saúde, todos sediados no Victory Business Hotel e Eventos

Apesar de as inscrições on-line terminarem nesta quinta-feira, interessados poderão efetuá-las no local do evento, mas as vagas são restritas. Os valores variam de R$ 100 a R$ 250 para não-filiados ao Sabincor. Um dos representantes da UFJF no congresso será o professor do Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina, coordenador da Comissão de Residência Médica (Coreme) e supervisor do programa de Residência Médica em Hematologia e Hemoterapia do Hospital Universitário (HU), Abrahão Hallack Neto. Ele participará da  mesa-redonda programada para a manhã de sexta, dia 23, abordando a cardiotoxidade dos quimioterápicos. “É importante que os professores aceitem e estejam presentes para divulgar o conhecimento da Universidade”, ressaltou.

Durante os demais simpósios, a Universidade também estará representada. A comissão convidada para organizar o 9º Simpósio de Educação Física e Reabilitação Cardíaca é constituída pelos professores adjuntos da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid), Daniel Godoy e Mateus Laterza. Somente neste evento, serão nove participações de professores, doutorandos e mestrandos da UFJF. Laterza, responsável pela parte científica do simpósio, afirma que um dos aspectos positivos de estar na organização do evento é integrar os alunos do Programa de Pós-Graduação em Educação Física. “Além da permissão de montar um cronograma de palestras livre, trazendo pessoas de fora da cidade, foi possível inserir os alunos da pós para ministrar palestras, oferecendo mais uma oportunidade.” Este ano, o  9º Simpósio de Educação Física e Reabilitação Cardíaca terá também um curso pré-congresso sobre a temática “Atividade Física e Reabilitação Cardiometabólica”.

Outras informações: (32) 3216-5831 (Secretaria do 13º Congresso Sabincor de Cardiologia)

(32) 3249-7095 (Sabincor)

sabincor@sabincor.com.br