Com a intenção de definir uma agenda conjunta para alavancar a cadeia da inovação na Zona da Mata, participaram de um encontro nesta quinta (30) no Critt/UFJF o gerente regional do Sebrae Minas, João Roberto Marques Lobo, o analista da Regional Zona da Mata do Sebrae, Paulo Veríssimo, e representantes de instituições locais que atuam para o fortalecimento do empreendedorismo na região.
No encontro, organizado pelo Critt e Parque Científico e Tecnológico da UFJF, foram discutidas propostas e ações para fortalecimento do sistema inovativo na região, considerando algumas ações prioritárias tais como desenvolvimento de novas metodologias, organização de eventos, comunicação e missões que estimulem a troca de conhecimento.
Segundo João Roberto, o movimento de criação de Startups já está acontecendo na região, e o Sebrae quer fortalecer e dar suporte, apoiando as ações e também aportando recursos. Para isso, ele enfatiza que “é fundamental ouvir o que os empreendedores locais têm a dizer e, mais do que isso, trabalhar para construir uma agenda colaborativa, que não se perca em eventos dispersos”.
De acordo com ele, o conceito de sistema inovativo ainda está bem difuso e “engloba modelos de negócio diferentes e capazes de melhorar a condição de vida da sociedade”.
Estavam presentes no evento representantes do Google Business Group e Google Development Group, Inovateria, Café Digital e 3255 Coworking.
Outras informações: (32) 2102 3435 Critt