A convite do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE), o Coral da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) homenageou o novo presidente eleito, Sebastião Helvécio, na cerimônia de posse que aconteceu na última segunda-feira, dia 9, em Belo Horizonte. Surpreso com a reverência da cidade que foi sua base política e onde atuou como médico e como professor, Helvécio se emocionou com a presença do Coral Universitário, cantando junto o Hino Nacional e o Hino de Juiz de Fora.

Uniram suas vozes à do grupo, inúmeras personalidades juiz-foranas, entre elas o ex-reitor da UFJF Henrique Duque; o prefeito Bruno Siqueira; o presidente da Câmara Municipal, Rodrigo Mattos; o vereador Isauro Calais; e o ex-prefeito e atual secretário de Desenvolvimento da capital mineira, Custódio Mattos.

O evento contou com a presença de personalidades como o governador de Minas Gerais Fernando Pimentel; o presidente do Tribunal de Justiça, Pedro Bittencourt; o presidente da Assembleia Legislativa, Adalclever Lopes; o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU); Augusto Nardes; o senador Antonio Anastasia; o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda; e o ex-governador Alberto Pinto Coelho.

A coralista e secretária do Coral da UFJF, Laura Castro, que viajou com outros nove integrantes do grupo, destacou a importância de representar a Universidade em um evento desse vulto, marcando o caráter cívico da solenidade com a interpretação dos hinos que invocam patriotismo do povo brasileiro.

“Foi uma honra receber o convite do TCE e poder participar de uma solenidade em que vimos representantes de todo o Estado de Minas Gerais. Foi emocionante ver que havia muitos juiz-foranos que fizeram questão de cantar conosco o Hino de Juiz de Fora. O próprio presidente eleito do TCE ficou comovido com a nossa interpretação. Isso mostra a importância de estarmos presentes em uma solenidade tão marcante.”

Laura também ressaltou um momento especial para o grupo, com o agradecimento que a esposa de Sebastião Helvécio, Valéria, fez em nome do presidente eleito, cumprimentando pessoalmente cada um dos integrantes do Coral da UFJF, destacando a grande surpresa que foi a apresentação.

Outras informações: (32) 2102-3964 (Pró-reitoria de Cultura-UFJF)