Capa da última edição, na qual o destaque é a pesquisa sobre transmissão de dados via rede elétrica (Foto: Stefânia Sangi)

Capa da última edição, na qual o destaque é a pesquisa sobre transmissão de dados via rede elétrica (Foto: Stefânia Sangi)

O prazo para envio de artigo para publicação na revista de jornalismo científico e cultural da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), a “A3”, termina na próxima sexta-feira, dia 13. Até lá, podem ser enviados materiais de caráter informativo/jornalístico ou opinativo, produzidos por docentes e pesquisadores da UFJF. Os artigos devem estar relacionados à pesquisa, cultura, extensão e ensino ou a algum debate importante do momento, podendo apresentar resultados de trabalhos de investigação, reflexão teórico-metodológica ou mesmo argumentação/opinião sobre temas livres. Os que não se enquadrarem nas especificações previstas no edital, serão automaticamente eliminados.

As produções devem ser enviadas como anexo, em Word, para revistaa3@comunicacao.ufjf.br, sob o assunto “Artigo para Revista A3”. Dentre os critérios de seleção estão: relevância social do tema; comunicabilidade; qualidade da informação; importância dentro da área abordada; potencial de aplicabilidade (em caso de resultado de pesquisa); e interdisciplinaridade. A “A3” tem periodicidade semestral e já conta com sete edições lançadas. A chamada para publicação dos artigos visa dar espaço para a participação dos docentes da UFJF, possibilitando um enriquecimento de conhecimento e debate, qualificando ainda mais a divulgação científica local.

A revista – distribuída para todos os docentes da instituição, técnico-administrativos em educação e para mais de cem instituições do país, entre as quais universidades, bibliotecas públicas, institutos, associações e entidades representativas -, conta também com versão digital, em que se pode folhear a revista on-line. Na última edição, o artigo “Quem lucra contra a guerra às drogas”, elaborado pelo Coordenador do Centro de Pesquisa, Intervenção e Avaliação em Álcool e Outras Drogas (Crepela) e professor do Departamento de Psicologia da UFJF, Telmo Ronzani, foi um dos destaques.

Confira aqui o Edital com as orientações para o envido do artigo para a revista “A3”

Acesse aqui todas as edições da revista “A3”

Outras informações: (32) 2102-3967 (Diretoria de Comunicação-UFJF)