UFJF no Sisu 2Mil setecentas e cinquenta e sete vagas são oferecidas pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) para candidatos que desejam ingressar na instituição por meio do Sistema de Seleção Unificado (Sisu). Dentre os cursos que disponibilizam um maior número de vagas a ser preenchida, destacam-se o Bacharelado Interdisciplinar em Ciências Exatas, com 171, seguido do Bacharelado Interdisciplinar em Ciências Humanas, com 121, ambos no Campus de Juiz de Fora. Já o curso que possui maior número de vagas no campus avançado de Governador Valadares é o de Ciências Contábeis, com 35.

As inscrições deverão ser efetuadas entre os próximos dias 19 e 22, exclusivamente pela internet, na página do Sisu. A UFJF reserva 70% de suas vagas nos cursos de graduação para o Sisu. O restante é selecionado pelo Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) e pelos processos de habilidades específicas – Arquitetura e Música.

Apenas os estudantes que fizeram o Enem 2014 e que tiraram nota superior a zero na Redação têm direito a participar do processo. A nota do exame está prevista para ser divulgada nesta terça-feira, dia 13. Para a inscrição, o candidato escolhe duas opções de curso, indicando a ordem de preferência e a modalidade de concorrência – se é a partir de grupos de acesso ou não. Entenda os grupos de acesso do Sisu.

Durante o período de inscrição, o candidato poderá, ainda, alterar suas opções até o dia final da inscrição. A diferença das edições anteriores para a atual é a retirada da segunda chamada: uma única será feita no dia 26 de janeiro, sendo que o período das matrículas dos aprovados ocorrerá nos dias 2 e 3 de fevereiro.

Os candidatos que não foram aprovados nessa primeira etapa ainda terão a chance de ingresso por meio da inscrição em lista de espera, que será divulgada pela instituição de ensino escolhida pelo aluno. O prazo para inscrição nessa segunda etapa ocorrerá de 26 de janeiro a 6 de fevereiro.

Confira as ofertas de vagas por curso

vagas sisu tabela 1

vagas sisu tabela 2

vagas sisu tabela 3

vagas sisu tabela 4vagas sisu tabela GVOutras informações: 0800-616161 (Sisu)

MEC

Sisu na UFJF