Dois novos servidores técnico-administrativos em educação (TAEs) foram empossados na manhã desta quinta-feira, dia 6. A cerimônia ocorreu no gabinete da Reitoria da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e contou com a presença do reitor da instituição, Júlio Chebli, e de integrantes da Pró-reitoria de Recursos Humanos.
José Henrique Vidal, empossado como analista de tecnologia no Centro de Gestão do Conhecimento Organizacional (CGCO), afirmou que suas expectativas “são as melhores possíveis. Um novo desafio, não só na minha profissão, mas na minha vida. Como sou de Barbacena, vou me mudar para Juiz de Fora”. Vital afirmou também que a aprovação no concurso público é de “muita importância, já que o serviço público garante uma maior estabilidade”. Sabrina Campos Silva, empossada para o cargo de Assistente de Laboratório no Departamento de Química do Instituto de Ciências Exatas (ICE), está muito animada para a nova fase. “Estou ansiosa e espero que seja tudo muito proveitoso e que eu ganhe em qualidade de vida também. É uma vitória. Uma conquista pela qual a gente lutou muito, estudando há muito tempo. Estou muito feliz.”
Na cerimônia, Chebli deu boas-vindas e parabenizou os novos TAEs pela conquista: “Sabemos que ser aprovado em um concurso é muito difícil”. O reitor destacou o crescimento da Universidade nos últimos oito anos e o valor dessa renovação no quadro de funcionários: “Com a expansão da Universidade é fundamental a incorporação de novos técnico-administrativos. Embora a experiência seja muito importante, é muito bom receber os jovens para que eles possam desenvolver seu potencial”. O reitor também afirmou que “a Universidade espera a dedicação, interesse, harmonia e ideias novas por parte dos novos funcionários, Em troca, a UFJF espera oferecer um bom ambiente de trabalho, uma oportunidade na carreira de cada um e que seja a segunda família deles”.
A previsão é de que, até o fim do ano, mais 20 profissionais, entre docentes e técnico-adminstrativos, sejam empossados.