Alunos de Medicina Veterinária durante aula na Embrapa (Foto: Alexandre Dornelas)

Em parceria com a Embrapa Juiz de Fora, alunos e docentes do curso de Medicina Veterinária da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) realizam a 1ª Jornada Científica de Medicina Veterinária, que acontece desta quarta-feira, dia 22, até sexta-feira, 24, discutindo as pesquisas, as técnicas e as práticas atuais desse campo. O evento contará com palestras, minicursos e atividades práticas ministradas por importantes nomes da área, como o presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Minas Gerais, Nivaldo da Silva, que abre o evento.

Para a aluna do curso e integrante da comissão organizadora do evento, Mayra de Freitas Cardoso, a Jornada Científica é uma grande oportunidade de integrar alunos e professores. “O evento abrangerá as grandes áreas da Medicina Veterinária, estreitando o contato dos alunos com as diversas linhas de pesquisa. E aliando a teoria com a prática, esse contato fica bem mais rico e proveitoso.”

Sobre a parceria com a Embrapa, Mayra afirma que esse evento reafirma uma interação antiga entre as instituições. “Essa possibilidade de trocar conhecimentos e espaço físico, mutuamente, é bom para instituições, mas quem ganha mais somos nós, alunos, que temos acesso a pesquisas e grandes profissionais de ambas as partes. ”

O evento acontecerá na sede da Embrapa e na programação há dois dias de palestras, sendo o terceiro dedicado aos minicursos e aulas práticas.

A Jornada Científica é voltada para a comunidade acadêmica e as vagas são limitadas. Os interessados podem se inscrever gratuitamente, preenchendo a ficha de inscrição na comissão, no ICB ou entrando em contato pelo (32) 9949 – 6570.

Confira a programação completa da 1ª Jornada Científica de Medicina Veterinária da UFJF

Outras informações: (32) 2102-3201 (Secretaria ICB-UFJF)

Acompanhe a UFJF nas mídias sociais: Facebook | Twitter | Instagram | YouTube | Soundcloud