“Ovelhas, pastores e opinião pública: a influência das lideranças religiosas nas eleições brasileiras, 2008-2014” é o tema do Chá das Cinco, organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCSO) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). O evento acontecerá nesta terça-feira, dia 21, às 17h30, no Instituto de Ciências Humanas (ICH), e é aberto ao público.

A convidada da Universidade Estadual de Iowa (EUA), Amy Smith, abordará como os cidadãos adquirirem os traços políticos que promovem e mantêm a democracia. A docente analisa em sua linha de pesquisa o papel dos grupos da sociedade civil, organizações religiosas e os laços sociais informais entre elites e cidadãos comuns. Amy possui trabalhos divulgados nas seguintes publicações: “American Journal of Political Science”; “Politics Latino-Americano e Sociedade”; “Revista de Política na América Latina”; e “Latin American Research Review” . A professora também já publicou um livro sobre a sociedade civil e a democracia no Brasil.

O objetivo do Chá das Cinco é estimular a discussão e a reflexão sobre temas atuais nas Ciências Sociais, contribuindo assim para descortinar perspectivas, convergências e iniciativas comuns para as linhas de pesquisa abordadas na Pós-graduação em Ciências Sociais.

Outras informações: (32) 2102-3113 (Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais-UFJF)

Acompanhe a UFJF nas mídias sociais: Facebook | Twitter | Instagram | YouTube | Soundcloud