atletismo 2 Foto Stefânia Sangi

Objetivo é impulsionar a atividade investigativa, de divulgação, formação e capacitação de conhecimentos e experiências dos pesquisadores latino-americanos na área esportiva, educação física, dança e atividade física

Um encontro entre representantes da Associação Latino-americana de Ciências do Esporte, Educação Física e Dança (Alcided) e da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) ocorrerá entre os próximos dias 22 e 24 em Bogotá, na Colômbia. O encontro, que acontecerá durante o Congresso da Associação Latino Americana de Estudos Socioculturais do Esporte, definirá a programação do III Congresso Alcided, que será realizado em Juiz de Fora no próximo ano com responsabilidade de organização da UFJF, por meio do Núcleo de Pesquisa em Inclusão, Movimento e Ensino a Distância (Ngime).

Representando a UFJF estará a professora e coordenadora do Ngime, Eliana Lucia Ferreira. Segundo ela, que também é representante da Alcided no Brasil, a conquista pela realização do evento em Juiz de Fora tem uma importância significativa para a UFJF, que sediará o encontro. “Diante de todos os países da América Latina, o Brasil foi escolhido para sediar o evento em 2015, por isso, nossa participação é de extrema relevância, no momento em que estaremos em relação direta com pesquisadores e pesquisas que estão sendo realizadas em toda a América Latina, o que é muito importante para nós do Ngime que estamos em um processo crescente de internacionalização de nossa atuação.”

Alcided

O Congresso da Alcided surgiu em 2012, como um evento de caráter científico e acadêmico de importância internacional. Seu objetivo é impulsionar a atividade investigativa, de divulgação, formação e capacitação de conhecimentos e experiências dos pesquisadores latino-americanos na área esportiva, educação física, dança e atividade física. Reflete, ainda, uma necessidade de priorizar e fortalecer a presença latino-americana em eventos científicos de caráter internacional.

Outras informações: (32) 2102-3283 (Coordenação de Comunicação do Ngime)

Acompanhe a UFJF nas mídias sociais: Facebook | Twitter | Instagram | YouTube | Soundcloud