Tráfego de veículos será liberado a partir das 10h (Foto: UFJF/Arquivo)

Motoristas que trafegam pelo Campus Universitário devem evitar o anel viário da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) no próximo domingo, dia 19. Entre 7h e 10h, o trânsito será totalmente fechado à circulação de veículos. A intervenção acontecerá devido a realização da 2ª Corrida da Associação Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer de Juiz de Fora (Ascomcer). A largada acontece às 8h e o trajeto limitado ao campus. Os pontos críticos apontados pela Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), onde a sinalização será intensificada e deverá receber policiamento, são os pórticos Norte e Sul da UFJF.

Devido à interdição, haverá modificações nos trajetos de algumas linhas de ônibus. O itinerário das linhas 532 (São Pedro), 534 (Santos Dumont) e 541 (São Pedro), no sentido Centro/bairro não terá alterações. O sentido bairro/Centro deverá ser realizado pelas seguintes vias: Avenida Presidente Costa e Silva, Rua José Lourenço Kelmer, Trevo Jardim Casablanca, Avenida Pedro Henrique Krambeck, Rua Roberto Stigert, Avenida Presidente Costa e Silva, Rua Álvaro José Rodrigues e avenidas Eugênio do Nascimento e Presidente Itamar Franco.

A linha 547 (Nossa Senhora de Fátima), no sentido Centro/bairro, também não terá alterações. No sentido bairro/Centro, o trajeto deverá ser realizado pela Rua José Lourenço Kelmer, Avenida Presidente Costa e Silva, Rua Álvaro José Rodrigues e avenidas Eugênio do Nascimento e Presidente Itamar Franco. As linhas 544 (Recanto dos Brugger) e 548 (Adolpho Vireque/via Jardim Casablanca e Morada do Serro), contará com modificação de percurso apenas no sentido Centro/bairro, devendo o mesmo ser realizado da seguinte maneira: Avenida Presidente Itamar Franco, Pórtico Sul (UFJF), Avenida Eugênio do Nascimento, Estádio Municipal Jornalista Mário Helênio, Rua Álvaro José Rodrigues e Avenida Presidente Costa e Silva.

As linhas 560 e 590 (zona sul/UFJF-Centro de Atenção à Saúde – CAS), contarão com alteração de trajeto nos dois sentidos. Do Centro ao bairro, o itinerário será: Avenida Presidente Itamar Franco, Pórtico Sul (UFJF), Avenida Eugênio do Nascimento e Rua Waldyr Pedro Monachesi (Serviço Social da Indústria de Minas Gerais – Sesi-Minas). No sentido bairro/Centro o trajeto será realizado de forma oposta. Apenas a linha 590 realizará o atendimento ao CAS.

Na linha que atende ao Bairro Nova Germânia, 549, haverá modificações também nos dois sentidos de circulação. Do Centro ao bairro, o trajeto será: avenidas Presidente Itamar Franco e Eugênio do Nascimento, Rua Álvaro José Rodrigues e Avenida Presidente Costa e Silva. No sentido bairro/Centro: Avenida Presidente Costa e Silva, Rua José Lourenço Kelmer, Trevo Jardim Casablanca, Avenida Pedro Henrique Krambeck, Rua Roberto Stigert, Avenida Presidente Costa e Silva, Rua Álvaro José Rodrigues e avenidas Eugênio do Nascimento e Presidente Itamar Franco.

A linha 599 (São Pedro) deverá realizar o percurso no sentido bairro/Centro pelas vias: Avenida Senhor dos Passos, ruas José Lourenço e Roberto Stiegert, Avenida Presidente Costa e Silva, Rua Álvaro José Rodrigues, Avenida Eugênio do Nascimento, Pórtico Sul (UFJF) e Avenida Presidente Itamar Franco. No sentido Centro/bairro, o trajeto será realizado de forma oposta.

Outras informações: (32) 3690-7767 (Assessoria de Comunicação da Settra)

Acompanhe a UFJF nas mídias sociais: Facebook | Twitter | Instagram | YouTube | Soundcloud