Voltado para discentes da pós-graduação e da graduação será realizado na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) o 3º Seminário de Pós-Graduação em Geografia. O evento, que acontecerá entre os próximos dias 27 e 30, é aberto a interessados e estudantes de outras instituições de ensino.

As inscrições estão abertas no site do evento e vão até o dia 27, sendo possível se inscrever presencialmente, mas somente na data de abertura do seminário, na sede do evento no Instituto de Ciências Humanas (ICH). As inscrições estão fixadas em R$ 40 para profissionais, R$ 20 para alunos da pós-graduação e R$ 10 para estudantes da graduação.

Esta terceira edição traz como tema central As contribuições da Geografia na construção de um projeto para o Brasil. Segundo o coordenador geral do seminário, o professor Roberto Marques Neto, a temática é importante, pois abrange questões atuais do panorama geográfico e da própria Geografia, além da proposição de um projeto para o Brasil, que será formulado com base nas discussões apresentadas ao longo do evento. “A importância do seminário tange as questões da própria Geografia através da discussão de questões como conflitos de uso da terra, planejamento e gestão do espaço, questões agrárias, relacionadas ao ensino da Geografia entre outros.”

A programação oficial conta com palestras e mesas-redondas com professores da UFJF e convidados de outras universidades, apresentação de trabalhos por estudantes , minicurso e trabalho de campo.

Confira a programação completa do 3º Seminário de Pós-Graduação em Geografia-UFJF

Clique aqui para efetuar a sua inscrição

Outras informações: (32) 2102-3166/ 3167 (Pós-graduação em Geografia-UFJF)

Acompanhe a UFJF nas mídias sociais: Facebook | Twitter | Instagram | YouTube | Soundcloud