Equipe de atletismo Sesi-UFJF exibe as medalhas conquistadas no Campeonato Mineiro Mirim, no qual foi campeã geral (Foto: Divulgação)

Equipe de atletismo Sesi-UFJF exibe as medalhas conquistadas no Campeonato Mineiro Mirim, no qual foi campeã geral (Foto: Divulgação)

Depois de conquistar a primeira colocação geral no Campeonato Mineiro Mirim nos últimos dias 11 e 12, a equipe de atletismo Sesi-UFJF embarcou na quinta-feira, 16, para competição brasileira da mesma categoria. O evento acontece na cidade de São Paulo até domingo, dia 19, e conta com a presença de clubes de várias regiões do país e jovens atletas na faixa de 13 a 15 anos. Segundo a Confederação Brasileira de Atletismo, 16 estados se inscreveram, representados por 19 clubes e 768 competidores. O Sesi-UFJF levou 14 atletas para a competição.

O professor da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) da UFJF e coordenador do projeto, Jorge Perrout, exalta o destaque conseguido no último torneio: “O Campeonato Mineiro foi muito bom para nós, pois foi uma competição de alto nível, vieram várias equipes do estado inteiro e nós ganhamos muitas provas, conquistando o primeiro lugar feminino e o segundo lugar masculino. Além da soma de resultados que nos deu primeiro lugar geral. Isso significa que o nosso trabalho já tem uma evidência de resultados. Os meninos estão melhorando! E quando nós conseguimos um resultado concreto assim, é um atestado de que está tudo indo bem e de que estamos produzindo resultados.”

Agora com o foco voltado para uma das maiores competições em que o atletismo está inserido, o Brasileiro Mirim, a expectativa do Sesi-UFJF é que os atletas repitam a boa atuação do Mineiro, mesmo em um torneio com maior dificuldade. O treinador do projeto, Ramon Cruz, tem boas expectativas: “O Campeonato Brasileiro nos deixa tranquilos em relação ao que pode acontecer em São Paulo, pelos últimos resultados. As nossas crianças farão arte de novo. É uma competição muito importante, top do país, e nós estamos preparados”.

Outras informações: (32) 2102-3281 (Faefid-UFJF)

Acompanhe a UFJF nas mídias sociais: Facebook | Twitter | Instagram | YouTube | Soundcloud