Sandra Portella se apresenta a partir das 21h (Foto: Divulgação)

Em show no Cine-Theatro Central da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) nesta sexta feira, dia 17, às 21h, a cantora Sandra Portella apresenta as canções de seu EP “Samba”, com cinco faixas, sendo uma bônus, e interpreta obras de compositores e artistas que influenciaram sua carreira, como Clara Nunes, Paulinho da Viola, Marisa Monte, Alcione e Zeca Pagodinho. O repertório da apresentação inclui, ainda, diversos sambas-enredo, gênero que é a raiz do trabalho da cantora. O show terá a participação do maestro Rildo Hora – produtor de grandes nomes do samba no Brasil, como Zeca Pagodinho e Fundo de Quintal – acompanhado de sua famosa gaita.

O show “Samba com a Portella” é uma das propostas aprovadas na segunda edição do projeto Luz da Terra, idealizado pela Pró-reitoria de Cultura (Procult) da UFJF e Cine-Theatro Central para dar visibilidade aos artistas locais, oferecendo-lhes a oportunidade de se apresentarem no grande palco de Juiz de Fora. Para o empresário da cantora, Wagner Daibert, esse é um momento importante: “O projeto foi uma ótima oportunidade para mostrar à cidade o novo trabalho de Sandra Portella”. EP é uma gravação em vinil ou CD que é longa demais para ser considerada um compacto e muito curta para ser classificada como álbum.

Incentivo

Embalada desde o berço pelo samba, Sandra Portella recebeu dos pais as principais influências. A mãe, a compositora Lecy do Samba, apaixonada pela escola de samba Juventude Imperial, gostava muito de cantar o repertório de Clara Nunes, que é uma grande referência para Sandra. O pai, Valdir Delgado (Guida Tirote), um dos compositores da Imperatriz Leopoldinense nos anos 50, Sandra não chegou a conhecer, mas o samba já estava em seu sangue.

A carreira começou com o incentivo de Joel de Oliveira, cozinheiro do supermercado no qual os dois trabalhavam na época, que percebeu o talento de Sandra ao ouvi-la cantar. Com o estímulo dele, ela começou a crescer musicalmente, até chegar a trabalhar com Flavinho da Juventude numa casa noturna da cidade, onde ganhou mais visibilidade. A partir daí, pôde dar mais foco à sua carreira solo que, em breve, resultará em um CD.

Os ingressos estão fixados em R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).

Outras informações: (32) 2102-3964 (Pró-reitoria de Cultura-UFJF)

(32) 3215-1400 (Cine-Theatro Central-UFJF)

(32) 9953-9637 (Produção)

Acompanhe a UFJF nas mídias sociais: Facebook | Twitter | Instagram | YouTube | Soundcloud