computador-medio

A inscrição on-line pode ser feita até 14 de novembro

Estão abertas inscrições para três especializações gratuitas na modalidade a distância, oferecidas pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), por meio da Faculdade de Administração e Ciências Contábeis (Facc). São 400 vagas no total para os polos de apoio presencial de Ubá e Ilicínea. As vagas estão assim distribuídas: a especialização em Gestão Pública conta com 150 vagas, sendo 90 para Ilicínea e 60 para Ubá; a pós-graduação em Gestão Pública de Organizações de Saúde abriu 140 vagas, sendo 80 para Ubá e 60 para Ilicínea; e o curso de Gestão Pública Municipal oferta 110 vagas, sendo 60 para Ilicínea e 50 para Ubá.

As três especializações são financiadas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), por meio do Programa Nacional de Formação em Administração Pública (Pnap). Segundo o diretor da Facc, Gilmar José dos Santos, “a Gestão Pública Municipal é voltada para quem está interessado em atuar nos assuntos relacionados a administração dos municípios em qualquer órgão relacionado a gestão das cidades. Gestão Pública de Organizações de Saúde é para quem está interessado em trabalhar em qualquer órgão público ou organização ligada à saúde, como secretarias de saúde, hospitais, postos de saúde, etc. E Gestão Pública tem formação voltada a todos que queiram atuar na administração pública de uma forma mais ampla”.

Santos destaca que os cursos oferecidos pela Facc são reconhecidos pela qualidade e contam com grande procura. Conforme ele, essas especializações não são voltadas exclusivamente para quem já atua na gestão pública. Ele confirma que tais profissionais são realmente o foco principal das pós-graduações. Mas, pessoas que pretendem atuar futuramente nessas áreas também podem concorrer. Todavia, os interessados devem se candidatar a apenas um processo seletivo.

Inscrições em duas etapas

A inscrição on-line para a seleção de alunos das três especializações pode ser feita até 14 de novembro no site do Centro de Educação a Distância (Cead). Mas ela só é efetivada com a entrega da documentação prevista no edital diretamente na secretaria do polo pretendido ou na recepção do Cead, que fica no campus da UFJF em Juiz de Fora, ao lado do Critt e da Fadepe.

Confira o edital da especialização em Gestão Pública

Efetue aqui a inscrição para a especialização em Gestão Pública

Confira o edital da especialização em Gestão Pública Municipal

Efetue aqui a inscrição para a especialização em Gestão Pública Municipal