O professor da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) Eduardo Magrone foi o convidado desta quarta, dia 8, da 5ª Semana de Ciências Naturais, realizada pelo Colégio João XXIII. Magrone falou sobre os novos caminhos da Universidade e esclareceu dúvidas dos alunos do terceiro ano do ensino médio. A palestra é uma das primeiras atividades desenvolvidas pelo projeto Tropicus Mundi.

O professor chamou atenção para as possibilidades oferecidas pela Universidade para uma formação consistente do estudante e ressaltou os desafios que o mundo contemporâneo impõe à Instituição, abordando novas posturas que deverão ser adotadas para a formação superior que esta atualidade requer.

Magrone respondeu questões principalmente em relação às áreas básicas de ingresso oferecidas pela UFJF, sobre o programa Ciência sem Fronteiras (CsF) e sobre as possibilidades de mobilidade acadêmica e transferência de curso. O professor explicou ainda o funcionamento da grade de horários, com disciplinas opcionais e obrigatórias, e da seleção para as bolsas acadêmicas oferecidas pela Instituição, apontando, durante todo o tempo, para a responsabilidade que os alunos também terão na construção desta nova Universidade.

Ex-pró-reitor de Graduação da UFJF, Magrone atua nas áreas de Sociologia da Educação e Políticas Públicas Educacionais.

Acompanhe a UFJF nas mídias sociais: Facebook | Twitter | Instagram | YouTube | Soundcloud