As inscrições para o 1º Seminário de Pesquisas em Artes, Cultura e Linguagens foram prorrogadas até o dia 12 de outubro. O seminário, cujas atividades serão desenvolvidas no Instituto de Artes e Design, abrange, além de trabalhos acadêmicos, toda forma de expressão artística. O evento é organizado pelos alunos do Programa de Pós-graduação em Artes, Cultura e Linguagens da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF),

A programação contará com mesas-redondas, grupos de trabalho, exibições de vídeos e apresentações artísticas. O objetivo do seminário é criar espaço de partilha de trabalhos científicos e propostas artísticas, exibindo as multiplicidades que caracterizam o cenário artístico contemporâneo.

Pesquisadores, mestres, doutores e alunos de programas de pós-graduação – mestrado e doutorado – poderão apresentar trabalhos no seminário. Os eixos temáticos são: Arte, moda: história e cultura; Cinema e audiovisual; e Artes visuais, música e tecnologia”. Os resumos devem ser enviados até 12 de outubro em PDF com, no mínimo, dois mil caracteres e, no máximo, três mil – incluindo espaços -, obedecendo as regras ABNT. Os textos completos deverão ser encaminhados após a resposta da comissão sobre o a proposta. O trabalho final deve conter entre dez e 15 laudas, incluindo resumo, tabelas, gráficos, notas e as referências bibliográficas. O texto também deverá obedecer as regras ABNT.

Propostas artísticas

Também serão aceitas propostas artísticas, como desenho, pintura, gravura, escultura, fotografia, vídeo, performance, instalação, ação, interferência ou qualquer linguagem que não comprometa a integridade física do espaço. Os proponentes podem se inscrever individualmente ou como parte integrante de um coletivo.

Os interessados deverão enviar um resumo da proposta, em PDF, que contenha no máximo 500 palavras, com a descrição do trabalho proposto. Estes resumos não devem conter notas, epígrafes, imagens e tabelas e no final do resumo devem estar as referências bibliográficas e videográficas utilizadas pelo autor da proposta.

Além do texto, também devem ser enviadas imagens e links para visualização do trabalho on-line. As inscrições para propostas artísticas são abertas para o público em geral.

Confira aqui as regras e efetue sua inscrição no 1º Seminário de Pesquisas em Artes, Cultura e Linguagens-UFJF

Os trabalhos devem ser enviados para seminarioppgacl@gmail.com

Outras informações: (32) 2102-3350 (IAD-UFJF)

www.artesculturalinguagens.wordpress.com