Obra da artista e conferencista Leila Danzinger (Foto: Divulgação)

Obra da artista e conferencista Leila Danzinger (Foto: Divulgação)

Os interessados em entender o vasto campo dos trabalhos artísticos da atualidade podem se inscrever no curso Arte contemporânea e diálogos até esta terça-feira, dia 30, das 9h às 18h, na secretaria do Museu de Arte Murilo Mendes (Mamm) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). O valor da inscrição é de R$ 50.

O objetivo do curso é formar um público ativo do universo da cultura por meio da reflexão sobre as fronteiras e os diálogos da arte contemporânea. “Com o passar dos anos a arte foi se isolando e as pessoas se afastando. A ideia é encurtar esta distância”, explica a coordenadora do projeto, Raquel Quinet.

Ao longo de dez encontros, os participantes serão convidados a pensar sobre as diversas formas de reconhecimento das obras de arte e os diferentes modos de relacionamento das expressões artísticas com o público, entre outros tópicos. As aulas estão marcadas para acontecer entre 30 de setembro e 9 de dezembro, sempre às terças-feiras, das 19h às 21h.

O programa do curso abrange desde as modalidades mais tradicionais como a música e o cinema, até as performances e artes do corpo, além de tocar em marcos históricos como as Bienais de São Paulo. Outro aspecto importante é o fato de as aulas serem ministradas não apenas por estudiosos mas também por artistas atuantes.

O Mamm fica localizado na rua Benjamin Constant 790, no Centro da cidade.

Outras informações: (32) 3229-7650 (Mamm-UFJF)

Acompanhe a UFJF nas mídias sociais: Facebook | Twitter | Instagram | YouTube | Soundcloud