Três dos quatro atletas de voleibol da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) que estavam lesionados nas últimas partidas estarão de volta. Com esse reforço a equipe entra em quadra nessa quinta-feira, dia 18, às 19h30, contra o Camponesa/Minas em busca da primeira vitória na competição. O jogo é válido pela quarta rodada do Campeonato Mineiro de Voleibol e, atualmente, a equipe ocupa a última colocação da fase classificatória, com o mesmo número de pontos do terceiro colocado, mas com dois jogos a mais.

No último sábado, as duas equipes se enfrentaram no ginásio da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) da UFJF e os visitantes levaram a melhor, 3×0. Para o diretor técnico do Vôlei UFJF, Maurício Bara, o jogo é mais uma vez de decisão. “Não jogamos bem na outra partida contra o Minas e temos consciência disso, estivemos abaixo do que esperávamos e do que vínhamos treinando. Mas a expectativa é de recuperação.”

Para ajudar a equipe nessa guinada, o principal auxílio vem de fora das quadras. O time chegou a ter quatro jogadores lesionados na mesma partida, mas agora estará quase completo. “Em uma ocasião tivemos que usar jogadores da base para completar o mínimo de atletas. Para o jogo de hoje (dia 18) só o ponteiro Batagim não joga, por causa de uma tendinite no joelho.”

Nas outras duas partidas da competição, ambas contra o Sada/Cruzeiro, o time da Universidade perdeu por 3×1. O campeão mundial de clubes de 2013 é, sem dúvida, o principal time do campeonato e, para o diretor técnico do UFJF é isso que determina os atuais objetivos do time no torneio. “Temos um objetivo muito claro, que é não ficar em quarto lugar, para evitar o Cruzeiro na semi-final.”

Na próxima fase da competição haverá um cruzamento olímpico: o primeiro colocado enfrenta o quarto; e o segundo joga contra o terceiro, ambos em jogo único. Caso as previsões de Bara se confirmem, o Cruzeiro terminará esta fase em primeiro e jogará contra o quarto colocado. Se o time da UFJF ficar em segundo ou terceiro, só enfrenta o principal time da competição em uma possível final.

Após o jogo desta quinta-feira, o Vôlei UFJF volta a entrar em quadra nos dias 21 e 27 contra o Montes Claros, atual terceiro colocado do torneio.

Confira aqui a tabela do Campeonato Mineiro de Vôlei Masculino 2014

Acesse aqui a tabela de classificação do Campeonato Mineiro de Vôlei Masculino 2014

Outras informações: (32) 2102-3968/ 3969 (Comunicação da UFJF)