O ex-reitor da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), professor Henrique Duque de Miranda Chaves, e o vice, José Luiz Rezende Pereira, transmitem oficialmente os seus cargos aos novos gestores da instituição, Júlio Chebli e Marcos Chein, respectivamente, nesta sexta-feira, dia 19, às 20h, no Cine-Theatro Central. A solenidade será aberta a todos os integrantes da comunidade acadêmica. Chebli já foi empossado pelo ministro da Educação, José Henrique Paim, no dia 4 de setembro, em Brasília.

Chebli é formado em Medicina pela UFJF e doutor em gastroenterologia pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). No corpo docente da instituição há 16 anos, foi diretor da Faculdade de Medicina da UFJF durante oito anos, concluindo o mandato em abril de 2014. O vice, Marcos Chein, é formado em Direito pela UFJF, doutor pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e esteve à frente da direção da Faculdade de Direito da UFJF desde 2006.

O novo reitor e seu vice receberam as chaves da reitoria no dia 5 de setembro e uma das primeiras ações, aprovada pelo Conselho Superior, foi alterar a estrutura administrativa da Universidade. Segundo Chebli, as mudanças buscam adequar o organograma e as atribuições “às novas exigências de uma Universidade que está vivenciando profundas transformações e uma expansão sem precedentes”.

Durante a transmissão de posse, o Coral da Universidade lança o CD “Cantorias”, com regência de Guilherme Augusto de Oliveira.

Outras informações: (32) 2102-3967 (Comunicação da UFJF)

Acompanhe a UFJF nas mídias sociais: Facebook | Twitter | Instagram | YouTube | Soundcloud