Estudantes da Porte Empresa Júnior, formada por alunos da Faculdade de Engenharia e do Departamento de Arquitetura, da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) venceram a primeira etapa do concurso nacional UAU Danone. O grupo embarca para a sede da empresa, em São Paulo, nesta sexta-feira, dia 19, para uma imersão de inovação. A equipe criou uma caixa transparente que, em seu interior, possui mensagens para o consumidor, acompanhadas de um desafio. A intenção é que os consumidores se divirtam.

A equipe da Porte que avança no concurso é formada pelas gestoras de projetos Érica Bella Garva Moreira e Lorena Gotelip, e pelos projetistas Hugo Golfeto Dias Coelho, Ana Cláudia Silva Sousa e Humberto Sales de Almeida.

A criação do produto foi fruto do somatório de ideias dos cinco membros da equipe. A projetista Ana Cláudia contou que a ação ganhou forma a partir da participação de todos. “A ideia inicial era escrever cartas para serem lidas pelas pessoas e, com isso, melhorar o dia delas. Mas, depois, chegamos à conclusão de que teria que ser algo simples, que tivesse um efeito em cascata.” Já Érica ressaltou que, após juntar as ideias de todos da equipe, chegou-se à versão final: levar boas mensagens ao consumidor, acompanhada de um desafio.

O projetista da Porte Jr, Hugo Golfeto Dias Coelho, explicou que a empresa júnior já tem um regimento interno que preza pelo aspecto social, desenvolvendo projetos internos. “ O que mais nos motivou a participar é que o concurso conciliava o que nós aprendemos em uma empresa júnior – o empreendedorismo- com o aspecto social, difundido entre todos os membros da empresa.”

A equipe da Porte é a única representante do Estado de Minas Gerais. Há outras seis empresas juniores de estados como São Paulo e Santa Catarina. Para Érica, só o fato de fazer uma imersão em uma grande empresa já valeu a participação.

Concurso

O UAU Danone é um concurso criado pela Danone, que tem por objetivo incentivar empresários juniores a pensarem em ações que permitam alimentar sorrisos. Os ganhadores além de Imerção de Inovação, serão pré-aprovados em processos seletivos da empresa. O resultado final será conhecido em outubro.

Saiba mais sobre o concurso UAU Danone

Outras informações: (32) 2102-3430 (Porte Empresa Júnior-UFJF)

Confira a Porte Empresa Júnior no Facebook