Alexandre Morais se apresenta em duo com André Oliveira nos Correios da Rua Marechal Deodoro

Alexandre Morais se apresenta em duo com André Oliveira nos Correios da Rua Marechal Deodoro

Nesta quinta-feira, 18, acontece mais uma edição do Palco Provisório, projeto realizado numa parceria da Pró-reitoria de Cultura com o curso de Música da UFJF. A apresentação do grupo Duolhodágua será às 15h na agência nos Correios da Rua Marechal Deodoro, no Centro de Juiz de Fora. Em 2014, a iniciativa deixou os limites do campus para levar boa música a outros ambientes. A primeira edição da versão itinerante do projeto aconteceu no Hospital Ascomcer, e a segunda em uma agência bancária.

A marca registrada do Duolhodágua é a união perfeita do violão com o violino. O grupo instrumental é formado pelos músicos Alexandre Moraes, no violão, e André Oliveira, no violino. A dupla vai apresentar músicas de seu CD Circo Cigano. A apresentação de músicas autorais e versões de compositores eruditos, como Heitor Villa-Lobos, terá a participação do convidado Lula Ricardo no contrabaixo.

a

Para André Oliveira a junção dos dois instrumentos tem agradado o público (Foto: Divulgação)

Alexandre e André se conheceram em 2006 e logo começaram a compor, aliando um instrumento erudito a outro popular. O violinista contou como as músicas geralmente se formam do trabalho dos dois: “Há alguns momentos em que a gente senta, conversa e a composição vai sendo modelada. Outras vezes o Alexandre me dá o material pronto, e então eu crio uma linha melódica”, explicou André. Para o duo, a junção dos dois instrumentos tem soado bem aos ouvidos do público.

Palco Provisório

O projeto Palco Provisório é uma ação da Pró-reitoria de Cultura e conta com a colaboração do professor do curso de Música Luís Leite. A iniciativa visa levar concertos, shows e apresentações artísticas até pessoas que muitas vezes não têm o hábito ou a oportunidade de comparecer a esse tipo de evento, em locais não necessariamente ou tradicionalmente próprios para isso, mexendo com o cotidiano das pessoas.

Duolhodágua

Dia 18, às 15h, na Agência dos Correios (Rua Marechal Deodoro, 470)

Acompanhe a UFJF nas mídias sociais: Facebook | Twitter | Instagram | YouTube | Soundcloud