Nesta quinta-feira, 18, acontece mais uma edição do Palco Provisório, projeto realizado numa parceria da Pró-reitoria de Cultura com o curso de Música da UFJF. A apresentação do grupo Duolhodágua será às 15h na agência nos Correios da Rua Marechal Deodoro, no Centro de Juiz de Fora. Em 2014, a iniciativa deixou os limites do campus para levar boa música a outros ambientes. A primeira edição da versão itinerante do projeto aconteceu no Hospital Ascomcer, e a segunda em uma agência bancária.
A marca registrada do Duolhodágua é a união perfeita do violão com o violino. O grupo instrumental é formado pelos músicos Alexandre Moraes, no violão, e André Oliveira, no violino. A dupla vai apresentar músicas de seu CD Circo Cigano. A apresentação de músicas autorais e versões de compositores eruditos, como Heitor Villa-Lobos, terá a participação do convidado Lula Ricardo no contrabaixo.
Alexandre e André se conheceram em 2006 e logo começaram a compor, aliando um instrumento erudito a outro popular. O violinista contou como as músicas geralmente se formam do trabalho dos dois: “Há alguns momentos em que a gente senta, conversa e a composição vai sendo modelada. Outras vezes o Alexandre me dá o material pronto, e então eu crio uma linha melódica”, explicou André. Para o duo, a junção dos dois instrumentos tem soado bem aos ouvidos do público.
Palco Provisório
O projeto Palco Provisório é uma ação da Pró-reitoria de Cultura e conta com a colaboração do professor do curso de Música Luís Leite. A iniciativa visa levar concertos, shows e apresentações artísticas até pessoas que muitas vezes não têm o hábito ou a oportunidade de comparecer a esse tipo de evento, em locais não necessariamente ou tradicionalmente próprios para isso, mexendo com o cotidiano das pessoas.
Duolhodágua
Dia 18, às 15h, na Agência dos Correios (Rua Marechal Deodoro, 470)
Acompanhe a UFJF nas mídias sociais: Facebook | Twitter | Instagram | YouTube | Soundcloud