O Terças Musicais, do Centro Cultural Pró-Música-Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), deste mês entra no clima das serenatas, com a apresentação da CBS Banda Show. No Canta Brasil Serenata, desta terça, dia 16, os músicos pretendem oferecer ao público um resgate cultural, ao homenagear autores e intérpretes renomados do passado. No repertório, além de músicas para serenata, há o melhor da antiga MPB. O show começa às 20h, com entrada franca.

Na programação, destaque para a interpretação de canções, como “Felicidade”, “Carinhoso”, “As rosas não falam” e “A volta do boêmio”, de compositores, como Lupicínio Rodrigues, Pixinguinha, Adelino e Cartola, entre outros.

O show inédito marca a estreia do grupo nos palcos juiz-foranos. Até então, a CBS Banda Show fez uma única apresentação em Lima Duarte. A banda é formada por Mário Mendes (trompete); José Francisco Cardoso (bateria); Flávio Guilhon (baixo); José Carlos Soares (guitarra); e Francisco Menezes (teclado). Nos microfones, estão Eduardo Henriques e Fátima Gomes.

Segundo Francisco Menezes, a motivação para criar a banda foi a necessidade de apresentar ao público o trabalho de resgate das belas canções de serenata e de renomados artistas do passado realizado pelos músicos. A meta é levar o Canta Brasil Serenata a outros espaços juiz-foranos, além de outras cidades.

Outras informações: (32) 3216-4787 (Centro Cultural Pró-Música-UFJF)

Acompanhe a UFJF nas mídias sociais: Facebook | Twitter | Instagram | YouTube | Soundcloud