Iluminação Pública utilizando LEDs na Faculdade de Engenharia

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), em parceria com a Eletrobras, está desenvolvendo o projeto de Novas Tecnologias em Iluminação.

Para ver mais detalhes do projeto, clique aqui.

A substituição das luminárias com as lâmpadas de vapor de sódio pelas luminárias LED já começou.

Com as fotos do anel viário da faculdade de engenharia, que foram tiradas pelo fotógrafo da universidade, Alexandre Dornelas, pode-se ver bastante bem as diferenças entre os dois tipos de luminárias.

As luminárias LED possuem uma cor mais “fria” (branco-azulado) enquanto as de vapor de sódio possuem uma cor mais “quente” (amarelo-alaranjado). É fácil perceber que a iluminação a LEDs valoriza mais as tonalidades naturais dos equipamentos urbanos (vias de trânsito, calçadas, vegetação e edificações).