Fechar menu lateral

Pesquisadora do NEVIDH participa de reportagem com o tema da violência contra a mulher

Letícia Paiva Delgado em entrevista à repórter Laís Possani para a reportagem "Brasil é o 5° país do Mundo com maior número de feminicídios" (foto: Ricardo Bedendo/NEVIDH-UFJF)

Letícia Paiva Delgado em entrevista à repórter Laís Possani para a reportagem “Brasil é o 5° país do Mundo com maior número de feminicídios” (foto: Ricardo Bedendo/NEVIDH-UFJF)

O tema da violência contra a mulher voltou a ser debatido em uma reportagem realizada pela TV Alterosa/Zona da Mata que foi ao ar nessa segunda-feira, dia 25, com a participação da pesquisadora do NEVIDH, Letícia Paiva Delgado. Na entrevista, Letícia destacou o quanto é relevante que a sociedade desconstrua a ideia de que o ciúmes é um sentimento positivo, pois, na verdade, está vinculado ao ódio e é usado, muitas das vezes, como gatilho para situações de violência. Nesse contexto, ela ressaltou, ainda que é importante a mulher compreender quando as manisfestações do homem são de violência, seja ela psicológica, física, moral, patrimonial ou sexual. Para a pesquisadora, o investimento na base da educação é a melhor maneira de prevenção. Veja a reportagem completa: Brasil é o 5° país do Mundo com maior número de feminicídios