Fechar menu lateral

Participação do NEVAS no V Congresso Brasileiro de Psicologia

O Fórum de Entidades Nacionais da Psicologia Brasileira, composto por entidades da Psicologia, realiza de 14 a 18 de novembro de 2018, em São Paulo/SP, o V Congresso Brasileiro Psicologia: Ciência e Profissão, com o tema “Psicologia, direitos sociais e políticas públicas: avanços e desafios”.

A 5ª edição do Congresso é um espaço para o diálogo da diversidade da Psicologia no Brasil; para discutir propostas psicopedagógicas e a intervenção dos blogs na educação brasileira; é um lugar para o encontro da ciência e da profissão, permitindo haver uma contribuição significativa na produção dos saberes e fazeres da Psicologia; um momento importante no desenvolvimento da identidade dos psicólogos no Brasil; é uma possibilidade para que todas as questões, abordagens e construções da Psicologia se apresentem e possam ser divulgadas e debatidas além de ser um lugar do desenvolvimento do compromisso da Psicologia com as necessidades da sociedade brasileira.

Esta edição contará com a participação do NEVAS através de seis trabalhos: três na modalidade de pôster, um simpósio, uma comunicação oral e um relato de experiência. Assim, os discentes Amanda Soares, Igor Monsores, as profissionais Raquel Viana, Flaviane Rodrigues e os docentes Drª. Francesca Stepahn e Dr. Lélio Lourenço são os autores do pôster Estudos da comorbidade entre ansiedade social e uso de álcool: revisão de literatura.

Os discentes Igor Monsores, Amanda Soares, os docentes Drª. Francesca Stepahn, Dr. Lélio Lourenço, e as profissionais Vívian Lima, Laís Carvalho, Tatiana de Souza e Gabriela Fernandes dão autoria ao pôster O professor de ensino superior: a rotina e os impactos na saúde emocional.

Já o pôster Terapia Cognitivo-Comportamental em Grupo para o Transtorno de Ansiedade Social: estudo de caso tem como autores os discentes José Olavo, Amanda Soares, Igor Monsores, Jéssica Braz, Amanda Lutz e o professor Dr. Lélio Lourenço.

Na modalidade de comunicação oral, o trabalho intitulado Estudo da comorbidade entre ansiedade social e uso de álcool em Juiz de Fora/MG, será apresentado pelos discentes Amanda Soares, Igor Monsores, pelas profissionais Raquel Viana, Flaviane Rodrigues e pelos docentes Drª. Francesca Stephan e Dr. Lélio Lourenço.

O simpósio Intervenção em grupo para ansiedade social: atendimento social para população de Juiz de Fora – MG terá um primeiro momento de apresentação pelo professor Dr. Lélio Lourenço, um segundo de fala pela profissional e pós-graduanda Thársia Girardi e uma última parte de apresentação pela profissional, doutoranda e M.ª Márcia Bastos.

Como último trabalho a ser apresentado, na modalidade de relato de experiência, o profissional e pós-graduando Felipe Mendes, a profissional, doutoranda e M.ª Márcia Bastos, a também profissional e pós-graduanda Thársia Girardi e o professor Dr. Lélio Lourenço apresentam a Perspectiva cognitivo comportamental acerca da vivência do grupo de tímidos.

Para maiores informações, você pode conferir o link do evento clicando aqui.