Solicitar Atendimento de Tradutor Intérprete de Libras:
- Para fazer a solicitação, é necessário confirmar se realmente haverá participantes surdo(a)s OU que o evento será remoto ou gravado e disponibilizado em meios digitais (com gravação da janela do intérprete);
- Pessoas que indicam possuir deficiência auditiva nem sempre são alfabetizadas em Libras. Assim, se o evento for presencial, antes de fazer a solicitação do intérprete, procure confirmar se a pessoa utiliza LIBRAS como forma de comunicação.
- Pessoas com deficiência auditiva, que fazem leitura labial, não se beneficiam do serviço de tradução e intérprete em LIBRAS;
- Preencher o formulário não garante a presença do(a) tradutor(a) intérprete de Libras no evento, pois depende da disponibilidade da equipe. Atualmente são dois profissionais disponíveis. A presença será confirmada pelo email nucleo.nai.gv@ufjf.br
- A solicitação deve ser feita com antecedência mínima de SETENTA E DUAS HORAS ÚTEIS (03 dias);
- Nos eventos gravados, a edição do material, se necessária, é responsabilidade do solicitante;
- Para o caso de tradução interpretação de Libras em eventos (defesas, palestras, aulas, seminários, conferências, workshop, reuniões etc), os materiais a serem utilizados (textos, resumos, apresentação de power point, tópicos, principais conceitos, pautas) devem ser encaminhados com antecedência de quarenta e quatro e oito horas (dois dias) para o e-mail nucleo.nai.gv@ufjf.br
- Caso haja desistência da solicitação, o solicitante deverá informar o cancelamento enviando e-mail para nucleo.nai.gv@ufjf.br, com antecedência mínima de 24 horas.