Espaços históricos de Juiz de Fora

Você sabe o que significa um espaço ser tombado pelo patrimônio histórico? O Mosaico desta semana responde essa pergunta e conta um pouco da história de alguns espaços tombados de Juiz de Fora.

A cidade possui mais de 200 espaços tombados e muitos deles até hoje estão ativos, como a Câmara Municipal e o Castelinho da Cemig.

Você conhece um espaço tombado onde funciona um hotel há 120 anos, o Hotel Renascença. O programa apresenta o Projeto Identidade Cultural e Educação Patrimonial, da Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal de Juiz de Fora. O professor Jorge Arbach explica sua importância para os alunos e para a população da cidade.

O apresentador Valentim Júnior conversa com Paulo Santiago, iluminador e conotécnico do Cine Theatro Central, que conta a história de um fantasma e fala sobre a reforma do espaço. Você também conhece o comerciante Carlyle Lopes, que é dono de uma das vendas mais tradicionais do Mercado Municipal, no Espaço Mascarenhas, e fala sobre a reconstrução do Mercado.

Você pode adquirir uma cópia do programa. Ligue para 2102-3680.