Fechar menu lateral

Otto Guerra lança de seu primeiro livro na HQWeek! 2021: Nem doeu

Otto Guerra

 

Por Beatriz Lucchesi

 

No final da tarde dessa quarta-feira (28/07), a programação da HQWeek! 2021 contou com o lançamento da “autopornografia” do cineasta e animador gaúcho Otto Guerra, Nem doeu. Otto deu um panorama sobre o livro, que seria uma versão de situações vividas por ele, um obcecado por quadrinhos e desenhos animados. Segundo ele, os quadrinhos e sua vida se misturam.

 

Para Otto, escrever é mais difícil do que desenhar, uma vez que a escrita passa por “filtros”. Ele falou que seu livro é uma espécie de jornada do anti-herói, em que conta a sua trajetória desde os tempos de repressão da Ditadura Militar até a conquista da liberdade, passando pelo seu começo na animação, fazendo um apanhado dos 60 anos.

 

Ciro Marcondes_Zip

 

Zip: Um guia dos quadrinhos

 

O professor e pesquisador de histórias em quadrinhos e cinema, Ciro Marcondes, lançou um livro com coletânea de setenta textos. A obra Zip surgiu de uma coluna que o pesquisador escreveu para o Portal Metrópoles entre 2017 e 2019. Com periodicidade semanal, a coluna cobria a cena de quadrinhos da cultura pop. Nela, Ciro falava de filmes, desenho animado e games. O livro reúne os setenta melhores textos da coluna.

 

Para o autor, o livro serve como iniciação no mundo dos quadrinhos, pelo vasto conteúdo de diferentes gêneros do segmento, e tem um apelo que lhe permite alcançar dois públicos: tanto quem não tem, quanto quem tem mais conhecimento sobre a área, servindo como um guia da cultura em quadrinhos. A capa é um dos grandes atrativos e conta com ilustração do quadrinista Pedro Drapemon. A previsão de lançamento oficial da obra é agosto.