Inicial

A Disciplina de Metodologia em Saúde da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Juiz de Fora foi criada em 2003. Um dos objetos de estudo da Metodologia Científica é o desenvolvimento do conhecimento, estimulando o aluno pesquisador a buscar o crescimento contínuo, tanto pessoal quanto da ciência. A busca pela informação atualizada e a proposta de participar do processo de geração do conhecimento, aplicável à população em geral, são fortes motivos para que os estudantes de medicina participem ativamente das atividades. Portanto, investimos na formação de ativos intelectuais, em uma fase onde os alunos podem manifestar na íntegra sua força de trabalho e de pensamento. Ao mesmo tempo, objetivamos fornecer material de consulta aos pesquisadores, certos de que nossa evolução será fortalecida com a sua participação. Comunique-se conosco, envie sua contribuição e nos dê sugestões.