INICIAL

O Mestrado Acadêmico em Matemática da Universidade Federal de Juiz de Fora foi criado através de uma associação temporária do Departamento de Matemática da UFJF com o Departamento de Matemática da UFMG, firmada em março de 2009  e  homologado pelo CNE em 18 de Agosto de 2010.

O curso  possui quatro áreas de concentração: Análise, Álgebra, Geometria e Matemática Aplicada.

Com o apoio da CAPES e da FAPEMIG , através de bolsas de estudos e auxílios diversos distribuídos de acordo com a classificação do candidato no processo de seleção e da quantidade de bolsas disponíveis,  os alunos podem se dedicar em tempo integral aos estudos.

O curso funciona nas dependências do Departamento de Matemática do Instituto de Ciências Exatas da Universidade Federal de Juiz de Fora que dispõe de ótima infraestrutura para atender ao corpo docente e ao corpo discente do Mestrado.

Informações:

Secretaria do Mestrado Acadêmico em Matemática: (32) 2102-3328

Secretaria do Depto. de Matemática: (32) 2102-3308 / (32) 2102-3315 (fax)

email: mestrado.matematica@ufjf.edu.br