Comunicado da Faculdade de Medicina da UFJF:
“Tendo em vista as paralisações que se prolongam, infelizmente não poderemos participar do Teste de Progresso Nacional que será realizado no próximo dia 30/09.
Tendo em vista a contribuição ativa da FAMED na confecção dos itens desta prova é realmente lamentável a nossa ausência, uma vez que trata-se de uma avaliação altamente qualificada que terá a participação de inúmeras escolas de medicina de todo o Brasil. A UFJF participa já há três anos do Teste de Progresso como recomendação da ABEM (Associação Brasileira de Educação Médica) e é sabido que o teste evoluirá para avaliação seriada obrigatória, em futuro próximo, tamanha sua relevância.
Mesmo não participando em 2015, iniciamos a organização do Teste de Progresso de 2016, sob a coordenação do NAPE, com a reunião do núcleo (TEPMINAS) na FAMED no dias 7 e 8 de agosto em que estiveram presentes as 10 escolas mineiras, públicas e privadas que compõem o consórcio mineiro. Muitos professores já se encontram trabalhando duro para o teste do ano que vem e mais docentes serão convidados a se juntarem ao grupo, brevemente.
Agradecemos aos nossos professores o empenho na elaboração dos itens e esperamos continuar contando com a ajuda qualificada de todos vocês para 2016, bem como com a presença maciça dos estudantes na prova, que valoriza e justifica todo nosso esforço, como vem ocorrendo desde o início do Teste de Progresso na FAMED.
Atenciosamente,
Sandra Helena Cerrato Tibiriçá – Coordenadora do NAPE – FAMED/UFJF
Elisabeth Campos de Andrade – Coordenadora do Consórcio Mineiro para realização do Teste do Progresso – TEPMINAS
Ivana Damásio Moutinho – Coordenadora do Curso de Medicina/UFJF
Ângelo Atalla – Diretor da Faculdade de Medicina/UFJF “