Curso de Introdução a Técnicas de Mindfulness será oferecido aos alunos da Faculdade de Medicina

Dentro de alguns dias, o professor Afonso Damião Neto ministrará o Curso de Introdução a Técnicas de Mindfulness na Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Juiz de Fora – FAMED/UFJF. O professor explica que as técnicas de Mindfulness (Meditação da Atenção Plena) são “adaptações de técnicas meditativas milenares das tradições do budismo e Yoga, através de protocolos com linguagem e contexto laicos, e que se mostram ferramentas úteis para manejo do estresse”.

Os encontros do curso ocorrerão em seis segundas-feiras, das 17h30 às 19h30, no 2º andar da Faculdade de Medicina. Serão 20 vagas para cada uma das duas turmas que serão abertas. A primeira turma realizará seus encontros entre 28/08/17 e 02/10/17 e a segunda entre 16/10/17 e 20/11/2017.

Os alunos interessados deverão fazer sua inscrição na secretaria do Núcleo de Apoio às Práticas Educativas – NAPE, localizado no 1º andar da FAMED, das 07h30 às 12h30, de segunda a sexta-feira, observando os prazos limites para se inscreverem, que, para a primeira turma, será até o dia 25/08/2017 e, para a segunda, até o dia 06/09/2017.

Maiores informações podem ser obtidas através do e-mail: nap.medicina@ufjf.edu.br.