Medic Jr., a iniciativa de Empresa Júnior da Medicina da UFJF realiza seu primeiro evento

WhatsApp Image 2017-06-24 at 17.26.37Na tarde do dia 22 de junho, no auditório da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Juiz de Fora, os integrantes da Medic Jr., iniciativa de Empresa Júnior da Medicina da UFJF realizaram seu primeiro evento, com o tema “Empresa Júnior na Medicina: formando novos empreendedores”. O evento contou com a presença de 100 pessoas, e um coquetel de encerramento após a última palestra. O evento reflete a crescente preocupação de estudantes de ensino superior com o cenário econômico atual, buscando formas de gerir economicamente sua vida pessoal e profissional. A Medic Jr. é formada pelos acadêmicos de medicina da Faculdade de Medicina da UFJF: Rafael Kenji (Presidente), Pedro Melo (Vice-Presidente), Gabriel Bastos (Diretor de Projetos), Paula Rodrigues (Diretora de Gestão em Pessoas), Yuri Cotta (Diretor de Qualidade), Philippe Lima (Diretor Administrativo e de Finanças) e Pedro Valvassori (Diretor de Marketing).

A primeira palestra foi ministrada pelos integrantes da Liga de Empresas Juniores de Juiz de Fora, Layla Gomes e Gabriel Machado, que apresentaram o panorama do Movimento Empresa Júnior, contaram experiências em Empresas Juniores da cidade de Juiz de Fora e depois abriram espaço para discussões.

Logo em seguida, o Dr. Marcus da Matta Abreu ministrou apalestra “Formei, e agora?”, apresentando as principais preocupações que o acadêmico recém-formado deve ter. A palestra do professor Marcus Abreu apresentou o atual cenário de especialidades médicas, com números de profissionais por área e salários médios de cada especialidade.

O professor e advogado Bruno Stigert de Sousa apresentou os “Desafios Jurídicos de um Médico recém-formado”, com uma interessante discussão sobre as preocupações jurídicas que o médico deve ter. O Dr. Fabrício Torres ministrou a palestra seguinte com o tema “Planejamento Estratégico: carreira médica e qualidade vida”, acendendo a discussão sobre a conciliação entre qualidade de vida e plano de carreira.

Para finalizar as apresentações dos professores convidados, o administrador de empresas e consultor do Sebrae MG, Frederico Rosas, apresentou o tema “O que é empreendedorismo?”, tirando dúvidas dos presentes sobre o movimento empreendedorista e definições da economia, voltados para o cenário médico.

Por fim, os alunos Yuri Cotta e Pedro Melo, diretores da Medic Jr., apresentaram as propostas da iniciativa da Empresa Júnior, com os principais objetivos e caminhos a serem percorridos pelos acadêmicos, no Movimento Empresa Júnior.