Gotas Musicais: projeto promove integração através da música

O projeto Gotas Musicais  nasceu a partir da motivação dos estudantes da Faculdade de Medicina, apoiado pelo  Núcleo de Apoio às Práticas Educativas (NAPE), e ocorre em todas as quartas-feiras, às 09h, no primeiro andar do prédio do curso. O objetivo é proporcionar um momento de descontração e integração entre estudantes, técnico-administrativos e docentes. Todos são espectadores e ao mesmo tempo podem ser protagonistas nos mais diversos estilos e singularidades.

Criado em 2014, o projeto já contou com apresentações de canto, viola, acordeon, flauta transversal, violino, violão, entre outros.  Para assistir a algumas dessas apresentações e acompanhar eventos promovidos pelos participantes do projeto, como Saraus e OpenMic, clique aqui.

Ficou interessado e quer participar?

Os integrantes do projeto estão convidando alunos, técnico-administrativos e docentes da Faculdade de Medicina e de todos os outros cursos da UFJF, que saibam cantar e/ou tocar algum instrumento, para participarem do Gotas. A coordenadora do projeto, professora Sandra Tibiriçá, espera, assim, “aumentar o diálogo acadêmico por meio da música, linguagem universal e sem fronteiras que tem sempre o poder de aproximar as pessoas”.

Para agendamento de datas, formação de parcerias e outras informações, os interessados devem procurar os alunos André Guimarães e Bárbara Rodrigues, através do e-mail projetogotasmusicais@gmail.com. “