Alunos da Faculdade de Medicina criam curso pré-vestibular popular

O Projeto GARRA é a materialização do ideal de suprir as lacunas da educação básica como forma de alcançar maior inclusão no ensino superior. Nesse momento, o projeto está passando pelo edital de extensão da Pró-Reitoria de Extensão da UFJF, com orientação da professor Dra. Ivana Damásio Moutinho, e pretende ser um projeto de extensão da universidade.

Criado por alunos da FAMED, o GARRA surgiu como um cursinho popular direcionado ao Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Com esse intuito, o projeto contará com aulas das competências exigidas pela prova, de segunda-feira à sexta, no horário noturno, e aos sábados pela manhã. O projeto também valorizará a formação cidadã de seus alunos, bem como dos acadêmicos da UFJF envolvidos no projeto e, dessa forma, pretende oferecer aulões, debates e sarais envolvendo questões que influenciem a formação ética dos participantes.

O edital de seleção de alunos estará aberto até o dia 02/04/2017, e oferece 60 vagas para candidatos que tenham cursado, ou estejam cursando, o ensino médio completo em instituições públicas. Para participar, basta acessar o manual do candidato (http://bit.ly/ManualAlunoGARRA) e seguir as instruções contidas nele.

O processo seletivo de professores já encerrou as suas inscrições e agora passa pelas fases de avaliação dos candidatos, sendo uma fase online e outra presencial. Após essas etapas, serão escolhidos 13 professores para compor o corpo docente do projeto.