Professora da FAMED recebe certificação pela Boston University School of Medicine

No dia 20 de novembro a Profa Sandra Helena C. Tibiriçá , professora do departamento de Clinica Médica da Faculdade de Medicina e Coordenadora do NAPE (Núcleo de Apoio as Práticas educativas da FAMED) recebeu o certificado de conclusão do Programa de Pós Graduação lato sensu em Pediatric Nutrition pela Boston University School of Medicine. O Programa que transcorreu ao longo do ano de 2016 é fruto da parceria entre a Universidade de Boston e a Medlnscribe, apoiado pela Nestle Nutrition Institute.
Segundo a professora Sandra Tibiriçá: “O curso foi de altíssimo padrão e atualização e focou além dos aspectos biológicos , o panorama nutricional mundial com as elevadas cargas de subnutrição, sobrepeso e a deficiência de micronutrientes. Os custos anuais com a má nutrição ( incluindo sobrepeso e obesidade) para a economia global estão estimados em 3,5 trilhões de dólares e afetam tanto a saúde humana como o desenvolvimento socioeconômico das nações. Trata-se de um assunto que precisa ser melhor avaliado pelos governos e políticas públicas em relação a necessidade de investimentos em programas nutricionais custo efetivos que atendam a saúde infantil e materna”.
A professora avalia a Post Graduate Program in Pediatric Nutrition da Boston University oferecida para 80 pediatras brasileiros como um importante passo no processo de educação continuada internacional ética e qualificada.

Parabéns a Profa. Sandra por essa conquista!

WhatsApp Image 2016-11-21 at 18.45.35WhatsApp Image 2016-11-21 at 18.45.15 WhatsApp Image 2016-11-21 at 18.44.55