Entenda o Teste do Progresso

Resultado de imagem para teste do progresso ufjfO Teste de Progresso é uma avaliação cognitiva, com 120 questões de múltipla escolha
divididas nas grandes áreas do conhecimento (ciências básicas, saúde coletiva, clínica médica, pediatria, ginecologia-obstetrícia e cirurgia). Avalia o conhecimento esperado dos estudantes ao final do curso, seguindo as recomendações das Diretrizes Curriculares Nacionais de formação de um médico generalista.

Este teste é aplicado simultaneamente a todos os estudantes do primeiro ao sexto ano
anualmente. Este caráter longitudinal de avaliação permite a construção de curvas de
desempenho ao longo do curso e, assim, conseguimos demonstrar o ganho de conhecimento dos estudantes ao longo do curso. Permite a auto-avaliação do estudante e uma avaliação do próprio curso possibilitando identificar suas fragilidades e potencialidades.

O Consórcio Mineiro das Escolas Médicas para realização do Teste do Progresso –
TEPMINAS foi criado em maio de 2013, com o objetivo de construir um TP de qualidade através de um trabalho colaborativo com outras faculdades de Medicina.

Fazem parte do Consórcio:
Universidade Federal de Juiz de Fora – UFJF; SUPREMA JF – Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora – FCMS/JF, Universidade Federal de Uberlândia – UFU, Universidade Federal de Viçosa – UFV, Universidade Federal de São João Del Rei – UFSJ, UNIFENAS – Alfenas e UNIFENAS – BH). A UFJF coordena o Consórcio desde seu inicio. Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM) apoia esta proposta. Vários processos seletivos para Residência Médica pontuam os estudantes que tenham feito o teste.

Realizaremos o TP 2016 na próxima quinta dia 22/09 de 8-12 h na Faculdade de Medicina e no ICB. Os locais de prova serão divulgados no dia 19/09.
Coordenação: Professora Elisabeth Campos de Andrade e Professora Alice Belleigoli Rezende. Apoio: NAPE, coordenação do Curso de Medicina e Direção da Faculdade de Medicina